sexta-feira, 20 de agosto de 2010

É uma madrugada de sexta-feira. Sem aglomerado humano, e meus olhos insistem em focar justamente nas pessoas com quem eu tive uma afinidade inigualável. E vi que uma dessas pessoas estava em companhia de outras, me contive. Mas não me detive.
Hoje. Distante, porém presente e o sentimento crescente, desejo a todos sentir-se assim todos os dias, coração acelerado e gargalhas sem motivos.

domingo, 25 de julho de 2010

Gosto da liberdade presa, da ausência presente, do carinho imediato e do desapego feliz.
Faz parte do meu ritual da felicidade. Reciclo-me, miro, não temo e remo, tempestades virão, mas sempre haverá o dia seguinte, é como uma folha em branco, eu tenho o direito de escolher me rabiscar, joga fora, ou fazer dela uma obra de arte.
Abuso da felicidade, do perdão, da vida. Não perco tempo com arrependimentos, isso é bobagem.

Torno me feliz pelos meus méritos e não me entristeço, são ciclos.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Minha lucidez me permite enxergar tudo aquilo que me convém, atravesso a linha da imaginação e realidade em milésimos, faço aquilo que o coração manda e as vezes desafio a razão, sempre respeitando minhas limitações, que são quase imperceptíveis.
Prezo pela liberdade, e creio que ela é o coração da vida, é o que move, o que prende, o que faz funcionar.
Todos nos vivemos em busca do que é certo, mas o certo nada mais é que o simples, o que nos permite sermos nos mesmos ou o que quisermos ser em qualquer das situações.
Aceite meus desejos, respeite minhas vontades, julgue-me quando necessário, mas a minha loucura é só minha. E ela nada mais é que uma palavra inventada para aqueles que crêem que nada é impossível.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A vida é mesmo engraçada, tudo muito embaralhado, cheio de nó.
Coisas que vem, que vão.
Excitação com o futuro, fanatismo com o presente, Inquietação com o passado.
Mudanças de comportamento, alternância de sentimentos, situações irrelevantes.

Tudo fora de órbita, sem sentido algum, mas por a vida ser assim que nos anima a desvenda-la, o mistério, a busca, torna mais excitante viver.
Vivemos em busca do melhor,
Na esperança do pra sempre,
Na ilusão da perfeição,

Idealizamos sonhos,
Construímos um grandes amores,
Decepcionamos-nos com certos amigos,

Viajamos para esquecer problemas, ou até criar alguns,
Rimos sem lembrar-se do motivo,
Arrependemo-nos de certas situações, que hoje, percebemos as conseqüências, não para os outros, mas, para nos mesmos.
Orgulhamos-nos de grandes feitos, seja uma troca de lâmpada, ou uma troca de vida.

Brigamos por alguém que gostamos, mas não percebemos que o mais fácil é a conquista que a disputa,
Perdemos horas a espera do certo, sem sabermos na verdade o que é o certo, e se o certo for o que julgam o errado? Bom, é só tentar.
Enchemos sacolas de roupas para grandes festas, e geralmente saímos dessas festas de coração vazio.

Criamos vários escudos contra a alegria, felicidade, mas ficamos tão frágeis e vulneráveis a tristeza.
Percorremos pelo passado, e é inevitável não sentirmos ao menos poucas lembranças, desagradáveis, felizes, interessantes, que seja.. Foi a formadora do nosso presente e é uma ponte para nosso futuro.

A soma dos nossos erros, sendo vista como forma de melhoria, nos transporta para um nível de maturidade e aprendizado.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Tudo que vejo, toco ou penso automaticamente me transporta pra um futuro tão próximo que chego até senti-lo. "Cada pensar me leva pra mais perto do que realmente busco".
Sinto-me em estado de êxtase, nenhuma palavra ou frase completa conseguiria descrever tal momento. Visando a frente do tempo vejo desejos realizados, verdades inatingíveis e felicidades incomensuráveis. É o meu estado de espírito.
Talvez o cainho que eu sinto hoje possa ser degradado por esses pequenos fragmentos de palavras não intencionais.
Não quero perder essa motivação, pretendo me envolver sem limites, carregar o mundo nas costas, se assim for. Não consigo enxergar desventura, ou talvez tenha otimismo em demasia que em certos casos interfere ou incomoda. É esse meu modo de viver sonhando, exagerado, que estraga toda a minha realidade.
Parece que desde que o conheceu, ela só consegue pensar no sorriso dele, no entanto foi vendo aos poucos que só haveria magia naquele seu universo interior.

terça-feira, 18 de maio de 2010

A hipocrisia não cessa, os críticos são os que mais sofrem, pois projetam um espetáculo de vida, acredita nele, mas não vivência, por medo de represália.. Deixam que os outros vivam, porém acham mais fácil crítica-los do que enxergar seus próprios defeitos e assumi-los, uma atitude covarde e sem estimativa de felicidade...

Acredita nas tuas emoções, Observa detalhadamente as peças do quebra-cabeça que a vida emite, e faz bom uso delas...

"Existem pessoas na nossa vida que chegam nos mostra um pouco da vida e vão, em outros casos são raras as pessoas que ficam e continua nos entendendo por mais difícil e complexo que sejamos, essas sim, são merecedoras dos nossos sorrisos mais sinceros.."

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Não nasci com regras, e até hoje cultivo esse meu modo 'Excêntrico' de ser, Faço o que me dá vontade. Prefiro atitudes do que palavras bonitas e prontas, gosto do dia só pelo sol, mas minha mente parece dormir, porque nada construtrivo me soma, prefiro a madrugada que me traz pensamentos soltos.. É, hoje eu sou assim e me sinto assim, amanhã me permitirei escolher o que devo e quero ser, e é assim que levo a vida..
Saudade tão amargurante, absurda e egoísta, e o tempo dono de uma razão misteriosa que surge a cada segundo, mudando todos os outros sentimentos, em alguns leva-se a incerteza, já em outros a certeza, é um jogo de tudo e nada, um tempo que tudo leva, e a saudade que tira a minha paz. Minha saudade tem nome!
De tempo em tempo a vida nos apresenta situações que parecem não ter muita lógica. É preciso saber “viver mais”, deixar de lado os conceitos e preconceitos; deixar que tudo se encaminhe conforme a vontade do destino. Tudo tão simples, viver a nossa própria vida, viver sem se preocupar com os outros.

É como um barquinho de papel jogado na beira do rio que começa a navegar sem rumo, mas sabemos perfeitamente que esta sendo levado, que em algum momento pode afundar. Assim é na vida, viver a vida sem medo de enfrentar as ondas turbulentas se haverá ou não decepções.

Quanto ao barquinho, talvez ele jamais tenha naufragado... Não deixe que a vida passe em branco, sem ter ao menos antes tentando algo. E como diz Paulo Coelho: “você merece tudo de bom que lhe acontece. Aceite as graças sem culpa!” pense nisso e não esqueça ,VIVA MAIS.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eu te deixo.

Vai barquinho, leva contigo todos meus desejos de mudanças, caminha no destino certo, não dê caronas a sentimentos ruins, permita que a tempestade molhe todo o barco, pois no dia seguinte o sol nascerá forte e brilhante para enxugar todas as lágrimas da noite. Não poderei te ver até a chegada, mas, que bons ventos te indiquem a direção certa a seguir aproveita cada gota do mar, cada vento do dia, explora tudo a sua volta, e que o balanço das ondas te faça sorrir, lembrando dos embalos e afagos que um dia te dei...


"O tempo é uma forma de mutação, desespero e saudades."

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Não deixe que pensamentos e emoções entrem em conflitos, te deixando prisioneiro dos teus próprios desejos, a intensidade de uma emoção bem elaborada é triplamente multiplicada quando se existe confiança nos seus atos e pensamentos.

Não seja rude, mas também não aceite mentiras ou verdades inventadas, a mentira é auto destrutiva, danifica beleza e retrai ensinamentos adquiridos ao longo dos anos.
Foi vc, que me ensinou a nem sempre vangloriar-se com a vida, foi vc que sempre me disse para ser original independente se os outros estarão de acordo, pois minha verdade é inatingível,
Foi vc que passava horas dando atenção aos meus pensamentos até que sem fundamentos certas vezes, confesso, mas nunca deixaste de me ouvir carinhosamente, nem quando passava o último capítulo da tua novela preferida, foi vc que sempre me ensinou a abominar falsidade ou coisas negativas relacionadas a ela, Sempre dizia que mentira e falsidade corrói o cérebro humano, nos tornando pessoas vazias, foi vc que várias vezes ainda que por sinais me mostra o caminho certo a seguir...

Foi vc, Vovó, que foi e será um grande exemplo para mim com sua ousadia, determinação, companherismo, inteligência, coragem e com um passo sempre a frente da humanidade. E foi tudo isso que vc passou para a minha mãe e hoje ela faz comigo o que vc sempre fez.

Se eu tivesse mas uma oportunidade pra te falar isso, eu falaria. Essa seria minha homagem de dia das mães para vc minha princesa velhinha. Sinto tua falta!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


AÇÚCAR!

GELO!



LIMÃO!


CACHAÇA!


SOCADOR!


PELA UNIÃO DOS SEUS PODERES!! PORQUE EU TO POBRE!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

(William Shakespeare)
“Mesmo quando nossas esperanças fogem da realidade, e nós finalmente temos que nos render à verdade, isso só significa que perdemos a batalha de hoje. Não a guerra de amanhã.”
Na maior parte das vezes, aquilo que você mais quer é aquela coisa que você não pode ter. O desejo nos parte o coração, nos esgota. O desejo pode ferrar com tua vida. E por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que sofrem mais são aquelas que sequer sabem o que querem.
Não dá pra saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente, e acabam se tornando os mais importantes. Nunca se sabe qual é o dia mais importante da sua vida. Não até ele acontecer. Você não reconhece o dia mais importante da sua vida até que esteja no meio dele. O dia que você se compromete com algo ou com alguém, o dia que você tem seu coração partido, o dia que você conhece sua alma gêmea, o dia que você se dá conta que não há tempo suficiente, porque você quer viver para sempre. Esses são os dia mais importantes. Os dias perfeitos!

domingo, 31 de janeiro de 2010

As palavras já foram gastas. Não se sabe mais como explicar, ou mesmo inventar a situação.
Do nada surgiu do nada continuo, e sem ser da vontade dela do nada acabará. Descobrindo aos poucos que do nada, ela pensa em dar continuidade, é o suficiente pra alimentar no momento a vontade dela. E do nada se tornou uma ansiedade inflexível.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Não acredito em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa realmente gostar, ela volta.

Nada de drama.

Arnaldo Jabor

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Você acha que me conhece, mas eu mudo a cada segundo.
Nunca me permitindo ter sentimentos, deixando o coração esfriar lentamente até que não se tenha mais nada.

Agora, me pergunte se eu já sofrir..